Qual impacto da chegada de Varane ao Manchester United?

O que esperar da chegada de Varane em Manchester? Será que a partir desse momento a defesa dos Red Devils eleva o seu patamar?

Na tarde dessa terça-feira (27), o Manchester United oficializou em suas redes sociais a contratação do destemido zagueiro Varane. O defensor, que estava no Real Madrid desde 2011, já deixou mais do que claro que chegará à Inglaterra para elevar o patamar da defesa dos Red Devils, que realmente deixava um pouco a desejar. A Defesa Vermelha era composta por Lindelof, jogador que nunca conseguiu suprir as expectativas que foram lançadas sobre ele, além de Maguire, jogador que se mostrou competente e seguro nas últimas temporadas.

De fato, arrisco-me a dizer que um zagueiro do patamar de Varane era o que a equipe de Manchester necessitava para melhorar seu sistema defensivo, que, durante as últimas temporadas, era apontado como o principal problema da equipe. Entretanto, vale ressaltar que nem tudo são flores; Varane também é lembrado por muitos – eu me incluo nesse grupo – por alguns erros durante sua carreira, como as falhas ocorridas na eliminação da Champions League de 2019 para o Manchester City. Nesse sentido, já ouvi e li, em diversos programas esportivos, que, sem a presença de Sergio Ramos na zaga, Varane torna-se um jogador limitado. Porém, tendo a discordar desse pensamento, pois o zagueiro francês já demonstrou ser um defensor completo, com bons passes, boa saída de bola, boa velocidade, além de um poder de marcação imenso.

foto por Manchester Evening News

Nesse sentido, percebe-se que é positiva a mudança de time neste ponto da carreira de Varane, pois o jogador ainda é jovem e, com 28 anos, possui muito tempo de vida nos gramados. Além disso, penso que, com essa mudança, o defensor francês sairá da “eterna sombra” de Sergio Ramos e, dessa forma, poderá mostrar o excelente jogador que é.