Rashford ganha doutorado honorário na Universidade de Manchester devido a sua luta contra fome infantil
Alex Ferguson (27 anos como treinador do United, conquistando 13 Premier Leagues) e Bobby Charlton (17 temporadas com 249 gols em 758 jogos, um dos maiores ídolos da agremiação inglesa) são dois dos nomes que conseguiram fazer história dentro de campo, além disso conquistaram o título do doutorado honorário na Universidade de Manchester. Marcus Rashford que possui vínculo até junho de 2023 e nesta temporada fez 21 gols em 38 jogos também encanta fora dos gramados ao conseguir que 1,3 milhão de crianças tivessem acesso às refeições nas férias de verão na Inglaterra.
“Um dia de orgulho para mim e minha família. Ainda temos um longo caminho a percorrer na luta para combater a pobreza infantil neste país, mas receber reconhecimento de sua cidade significa que estamos caminhando na direção certa e isso significa muito” – afirmou Rashford em declaração a BBC. O atleta de 1,85 m é costumeiramente chamado para a seleção inglesa acumulando 38 jogos e 10 gols, participando da Eurocopa 2016 e da Copa do Mundo 2018. Ele se tornou o personagem jovem a conseguir esta premiação da Universidade.
“Estou muito orgulhoso. Ele um grande menino. Preocupa-se muito mais com os outros do que com ele. Espero que consiga manter esta personalidade para o resto da sua vida” – Ole Gunnar Solskjaer sobre a premiação.
Foto de capa: Getty Images.