|

Renovação de Henderson pode abrir espaço para Jack Grealish no United

O time do Sheffield United foi promovido à Premier League na temporada de 2018/2019. Para a surpresa de muitos, o clube fez uma excelente campanha no campeonato nacional e conseguiu se estabelecer na primeira divisão, graças principalmente ao trabalho do técnico Chris Wilder e do goleiro Dean Henderson.

O jogador, que estava emprestado pelo Manchester United, renovou hoje seu contrato com os Red Devils por 6 anos e deve ficar de vez no clube, que atualmente, conta com outros quatro goleiros em seu elenco principal: David De Gea, Sergio Romero, Lee Grant e Joel Pereira. Após uma temporada muito boa nos Blades, com 14 jogos sem ser vazado e 37 gols tomados em 40 jogos, o goleiro de 23 anos deve ser aproveitado pelo treinador Ole Gunnar Solskjaer.

A permanência do goleiro inglês pode ser decisiva na contratação do meia também inglês Jack Grealish. Isso porque, segundo o tabloide britânico Daily Mail, a diretoria do Manchester United pode considerar diminuir o valor pago pelo meia ao adicionar na negociação o passe do goleiro Sergio Romero.

O argentino de 33 anos está no clube desde a temporada 2015/2016 e tem sido reserva imediato de De Gea desde então. Romero ainda está sendo observado por Leeds e Everton, por isso, o clube de Manchester deseja selar a contratação do meia rapidamente. E com a volta de Henderson, o clube seria poupado de buscar um goleiro reserva ao já contestado De Gea.

O meia do Aston Villa, avaliado em 40 milhões de euros, é um grande desejo do técnico norueguês e chamou a atenção na última temporada, após grandes atuações, somadas a 10 gols e 8 assistências que contribuíram muito no salvamento de seu clube, que terminou em 17º na última temporada.