Nesta quarta-feira o Manchester United enfrenta o Paris Saint-Germain, no Old Trafford, pela quinta rodada da Champions League. A partida irá marcar o reencontro de Edinson Cavani com seu ex-time. E de acordo com o técnico do United, Ole Solskjaer, a partida contra os franceses dará motivação para Cavani.
– O Edinson (Cavani) está pronto para jogar. Claro, é o clube em que ele é o maior artilheiro, então isso pode afetá-lo mentalmente. Do que conheço dele, sei que isso vai lhe dar energia e que estará pronto. O Cavani é muito profissional e experiente e, obviamente, vai trabalhar a sua mentalidade para estar preparado para o jogo. Os melhores jogadores podem colocar problemas de lado e performar como devem. – disse Solskjaer, em entrevista coletiva.
Cavani defendeu as cores do PSG durante sete anos, entre 2013 e 2020 e marcou 200 gols, se tornando o maior artilheiro da equipe. O uruguaio chegou ao Manchester United em outubro, desde então o atante já disputou oito jogos e marcou três gols com a camisa do United.
– Nós já vimos aqui a qualidade de trabalho dele. Ele está no topo se você olhar as estatísticas de corrida dele no Campeonato Inglês. Ele tem 33 anos, isso diz tudo sobre a sua mentalidade. Eu poderia falar dos instintos de predador dele como atacante, sua movimentação, mas o que eu sempre destaquei dele foi a sua habilidade de trabalhar em grupo. – complementou o técnico do United.
O Manchester United lidera o Grupo H da Champions League, com nove pontos. O PSG é o segundo, com seis pontos.
FOTO DESTAQUE: Getty Images.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…