|

United perde para o Leicester em Old Trafford e concretiza título do City

Hoje (11), o vice líder da Premier League Manchester United recebeu o Leicester em Old Trafford pela rodada 35 (United tem um jogo a menos, contra o Liverpool). Visando o clássico contra o Liverpool, Solskjaer mudou a equipe. Os 11 iniciais foram: De Gea; Brandon Williams, Bailly, Tuanzebe e Alex Telles; Matić e van de Beek; Amad Diallo, Juan Mata e Elanga; Greenwood. Com a derrota, os Red Devils continuam a 4 pontos do Leicester, terceiro colocado, e a 10 do líder e matematicamente já campeão com a derrota do United, Manchester City

Donny van de Beek ganhou mais uma oportunidade como titular. Desde que chegou, o holandês ainda não rendeu o esperado, visto que ele se destacou pelo Ajax atuando na posição de Bruno Fernandes. Os jovens Diallo, de 18 anos, e Elanga, de 19, ganharam a vaga nas “pontas” no tradicional 4-2-3-1 do técnico norueguês. Juan Mata foi o principal responsável pela criação de jogadas com Mason Greenwood no comando de ataque.

O Leicester começou a partida com mais posse de bola e abriu o placar logo aos 10 minutos com Luke Thomas. Aos 15 minutos veio o empate com Greenwood após assistência de Diallo. O primeiro tempo terminou equilibrado e com a equipe comandada por Brendan Rodgers apostando no contra ataque, mas sem sucesso.

O segundo tempo se iniciou sem mudanças em ambos os lados. Aos 19 minutos, as primeiras mexidas. Ayoze Pérez deu lugar a James Maddison, no Leicester. Greenwood e Elanga deram lugar a Cavani e Rashford, respectivamente. Segundos após as mudanças, o zagueiro Söyüncü subiu mais que todo mundo em um escanteio e colocou “The Foxes” em vantagem no placar. Aos 33, a última mudança no Manchester United. Diallo deu lugar a Bruno Fernandes. Aos 34, Vardy deu lugar a Choudhury.

Os diabos vermelhos até pressionaram, mas não criaram chances claras de gol. O próximo jogo do United é nesta quinta-feira contra o Liverpool.

Imagem: MARCA