Manchester United

Veja quanto o Manchester United pagou a Juventus para contratar Cristiano Ronaldo

Depois de ficar próximo do Manchester City, o português Cristiano Ronaldo foi anunciado como novo reforço do Manchester United. A reviravolta aconteceu após uma conversa do jogador com Alex Ferguson, seu ex-treinador. Assim que os Red Devils entraram na disputa, o atacante prontamente recusou a oferta do City.

Nesse sentido, depois de alinhar acordo com CR7, o Manchester United formalizou uma proposta para Juventus, que foi aceita. Então, de acordo com Fabrizio Romano, o clube inglês vai pagar 15 milhões de euros, além de 8 milhões de euros em variáveis.

No entanto, algumas metas são fáceis de serem batidas, então a Vecchia Signora garantiu praticamente 20 milhões de euros. Além disso, o nome de Pogba nunca esteve envolvido na negociação entre os clubes. O acordo de Cristiano junto ao Manchester United com contrato até junho de 2023.

Por fim, os Red Devils deram um chapéu no maior rival, o City. Cristiano chegou a acertar base salarial e tempo de contrato com a equipe de Guardiola, mas os Citizens não tinham certeza da contratação e não enviaram uma proposta oficial para a Juventus liberá-lo. Nesse sentido, o United entrou na frente e garantiu a contratação.

Jonatas Magno

Editor do MF. Um jornalista em formação apaixonado por futebol.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025