| |

Xavi pode ser o ‘culpado’ por acerto de Frenkie de Jong com United

Mesmo após as declarações do técnico Xavi lhe elogiando, o Barcelona vê a venda de Frenkie de Jong como necessária. De acordo com o Marca, o clube catalão está aberto a negociá-lo pela quantia paga ao Ajax em 2019: 75 milhões de euros.

As informações são que o próprio holandês não está tão “confortável” no Barça quanto antes. Ambos os participantes e seu pai afirmaram anteriormente que não havia motivo para a venda, mas a postura de Xavi pode fazer o Barcelona vender De Jong.

O volante jogou apenas sete partidas completas de 27 em todas as competições desde a contratação de Xavi. Além do Manchester United, o Bayern de Munique também foi especulado, mas a prioridade é do clube inglês, com Frenkie de Jong voltando a trabalhar com Erik ten Hag.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils preparam uma proposta pelo volante. Após ter uma oferta de 60 milhões de euros mais metas recusada, o Manchester United está preparando uma nova investida que acredita ser suficiente para convencer o Barcelona.

Os valores giram em torno de 65 milhões de euros fixos. Por sua vez, o clube catalão pede entre 75 e 80 milhões de euros. O contrato de Frenkie de Jong com o Barcelona se encerra em 2026, mas estão dispostos a fazer caixa com a venda do holandês.