Após boa temporada no Marítimo, o atacante Rodrigo Pinho avalia desempenho

Foram 37 jogos, 11 gols e duas assistências. Após o término da temporada de 2017/18 para o atacante Rodrigo Pinho foi o artilheiro deste ano do Marítimo. Após garantir a sétima colocação na Primeira Liga e sem chances de classificação para as competições europeias, o Marítimo entrou em campo na última rodada, apenas para cumprir tabela. “Um ano muito bom, muito produtivo, com gols aqui no Marítimo. A minha melhor sequência de jogos aqui em Portugal. Fico muito feliz.”

“Quando a gente começa o ano, o objetivo é buscar os títulos, mas fico feliz com minha média de gols. Tenho certeza que o ano que vem será melhor ainda, vou fazer mais gols”, avaliou Rodrigo Pinho, que foi responsável por 11 dos 47 gols da equipe na temporada. Aos 26 anos, livre de lesões, Pinho acredita viver o auge da sua carreira. Em número de gols, foi a sua melhor temporada. “Com o passar dos anos, você fica mais experiente, busca os atalhos do campo.”

“Hoje procuro finalizar mais, dar um passe para gol e, fora de campo, ter um cuidado redobrado na prevenção de lesões visando sempre uma sequência de jogos na temporada.” A adaptação ao Marítimo e a Ilha da Madeira foi rápida, assim ganhou rapidamente o apoio do torcedor. Agora quer retribuir isso e a confiança da diretoria com gols e muito empenho em campo. “Sempre quando saio na rua, o torcedor me aborda com o máximo de carinho. Vou brigar, trabalhar, me cuidar fora de campo para honrar essa camisa. Respeito essa camisa e o investimento que o clube fez e a expectativa que o torcedor tem em mim. Espero retribuir sempre com gols e muito empenho.”

Com mais três anos de contrato com o clube português, o atacante viaja ao Brasil nos próximas dias para passar férias. “Foi um ano bastante intenso e agora chegou a hora de descansar, quero aproveitar ao máximo esse período com a família no Brasil e voltar com as baterias recarregadas para a próxima temporada.”, finalizou o artilheiro.