Marítimo

Marítimo anuncia Alipour, ex-Persepolis

O Marítimo, de Portugal, anunciou a contratação de Alipour, centroavante iraniano, que jogava no Persepolis, do Campeonato do Irã.

Embora Alipour tivesse esperado dois meses para receber o visto de forma a poder entrar em Portugal, foi agora oficializado pelo Marítimo. O centroavante, de 24 anos, já foi o artilheiro do Campeonato Iraniano em 2017/2018, com 24 gols. Além disso, venceu os dois últimos campeonatos do país pelo Persepolis.

Entretanto, na Madeira, o jogador já falou para os meios de comunicação do clube. “Me sinto muito feliz por assinar, será uma nova experiência para mim. Quero ajudar a equipe a atingir os seus objetivos e marcar gols, muitos gols”, disse o iraniano.

Recorde todas as contratações do Marítimo: Fumo Tamuzo (Avenir Béziers), Rafik Guitane (Rennes), Rúben Macedo (Desp. Aves), Marcelo Hermes (Cruzeiro), Caio Secco (Feirense), Diego Gomes (Aimoré), Sadiq Abdulfatai (União da Madeira), Cláudio Wink (Vasco da Gama), Jean Irmer (Vitoria da Bahia) e Ali Alipour (Persepolis).

Assim sendo, Ali Alipour sai do Persepolis com 192 jogos, 62 gols e 32 assistências. Além disso, também jogou no Rah Ahan Yazdan.

Foto: Getty Images

Tags: alipour
Pedro Vieira

Editor do MF. Apaixonado pelo futebol, em geral, e pelo futebol português e brasileiro, em particular.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025