Mercado

2021 para o ASA será de recomeço; volta de Martony tenta resgatar espírito vencedor

No começo do ano, já buscando a temporada de 2021, o ASA anunciou mais dois jogadores: o goleiro Everty, ex-São-Carlense, e o zagueiro Martony, que estava no Moto Club.

O zagueiro de 33 anos é um velho conhecido do torcedor alvinegro. Com um ano conturbado por pausa e retorno, ele também vestiu a camisa do ASA, na volta das competições após a paralisação por conta da pandemia, e disputou seis jogos pelo clube em 2020.

Na sua chegada, o zagueiro, conhecido pelo seu ótimo vigor físico, comentou como foi o último ano:

“Um ano difícil para todos nós, não só atletas profissionais de futebol, mas toda a nossa população pela pandemia. Graças a Deus estamos com saúde, embora tenhamos perdido pessoas, mas isso faz parte. A vida continua.”

Mesmo em pouco tempo, o Moto Club foi um time em que Martony se identificou. Infelizmente para ele, a passagem não foi das melhores, mas ele diz que é um lugar que ‘merece respeito’:

“O Moto Clube foi um clube que me identifiquei muito, merece respeito e que tenha pessoas que coloquem o Moto no lugar que ele merece.”

Na expectativa por 2021, o atleta destacou a possibilidade da volta dos torcedores ao estádio, algo que pode ser possível em alguns meses e também a sensação de estar de volta ao ASA:

“Espero que 2021 seja um ano diferente, em que possamos sentir o calor da nossa torcida, ter todo o apoio e que possa ser um ano de objetivos conquistados e sonhos realizados. A gente volta ao clube com as melhores expectativas, a esperança é de ter mais oportunidade de estar mostrando a qualidade e capacidade de buscar os objetivos. Esse ano tem que ser de vitórias para todo o grupo e tenho certeza que será um elenco aguerrido; não vai ser fácil, mas pode ter certeza que daremos o melhor para que alcancemos os objetivos e, claro, voltar ao patamar de disputar competições nacionais, cenário em que o time jamais deveria ter saído.”

Com um currículo vasto, Martony teve as últimas passagens em Remo, Manaus, Vila Rica-PA, Independente Tucuruí, ASA e Moto Club.

Imagem: reprodução/ASA.

Tags: ASA
Giovanna Barbosa

Mineira do coração preto e branco, azul e grená.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025