A Federação de Futebol da Nigéria anuncia renovação de contrato com o alemão Gernot Rohr

O técnico de 66 anos renova por mais duas temporadas com o selecionado nigeriano, principalmente pelo bom trabalho nos últimos anos

 

Gernot Rohr está na seleção desde 2016 e durante esses quatro anos tem como maiores feitos, a vaga para Copa do Mundo de 2018 e o terceiro lugar na Copa das Nações Africanas no ano passado. Vale ponderar que os últimos jogos foram triunfos sobre o Lesoto por 4 a 2 fora de casa e 2 a 1 sobre o Benin pelo qualificatório da Copa das Nações em 2021.

A sua carreira começou há três décadas no mesmo time, onde se aposentou nos gramados, o Bordeaux, sendo campeão da segunda divisão nacional em 1991/1992. Depois disso, teve uma passagem em seu país pelo Eintracht Frankfurt como diretor-esportivo. Ele ainda teve passagens por US Créteil, Nice, Young Boys (Suíça), Ajaccio e Nantes.

Ele tem uma carreira consolidada no cenário africano começando pelo Étoile du Sahel (Tunísia) em 2008/2009. Entre 2010 e 2012, atuou no comando da seleção do Gabão e após isso passou também pelo Níger (2013) e Burkina Faso (2015). No total de tudo pela Nigéria foram 25 vitórias em 45 partidas.

Estou feliz por anunciar que a NFF e o treinador Gernot Rohr concluíram todas as negociações relativas ao contrato e que ele vai continuar como treinador dos Super Eagles” – definiu Amaju Pinnick, presidente da federação.

 

Foto de capa: Seleção da Nigéria.

Resta1