A pedido de Cuca, volante tem acordo verbal com o Santos
Mesmo sem poder contratar, o Santos segue de olho no mercado para se reforçar, assim que acertar sua dívida com o Hamburgo e a Fifa tirar a punição de não poder contratar. O técnico Cuca pediu e a diretoria acertou verbalmente com o volante Elias, de 35 anos, que inclusive já acertou salários e tempo de duração de contrato. As conversas iniciaram na semana passada, quando ainda o jogador estava próximo de ser anunciado no Goiás, mas o pedido de Cuca, fez o jogador aguardar o Santos, para voltar ao futebol.
No Goiás, o volante Elias iria trabalhar com Thiago Larghi, com quem trabalhou no Atlético/MG. Segundo um dirigente santista, o acerto já foi feito, “agora só falta a liberação da Fifa. Até colocamos o CT à disposição para o Elias conseguir readquirir a condição física”. O jogador tinha contrato com o Atlético Mineiro que terminou no final de janeiro e não foi renovado. A última partida do volante de 35 anos, foi pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, no dia 6 de novembro. O jogador segue fazendo trabalho físico com auxílio de um personal trainer no Rio de Janeiro.
A diretoria santista trabalha de forma intensa para resolver seu imbróglio com o Hamburgo e, esta semana deve enviar 1 milhão de euros ao clube alemão, sendo 600 mil da venda do zagueiro Jackson Porozo ao Boavista e mais 400 mil euros que o time conseguiu juntar nos últimos dias. A diretoria santista acredita que fazendo isto, o Hamburgo aceite um novo acordo de parcelamento, e a punição imposta pela Fifa seja retirada. A dívida atual do Santos com o Hamburgo é de 4,5 milhões de euros, e a diretoria santista pagaria o restante de 3,5 milhões de euros de forma parcelada.
O volante chegaria ao Santos, que seria seu 11º clube, que iniciou sua carreira no Náutico, depois passou por São Bento, Juventus, Ponte Preta, Corinthians, Atlético de Madrid, Sporting, Flamengo, retornou ao Corinthians, Sporting e Atlético Mineiro. Ao todo em sua carreira, são 648 jogos, com 106 gols. Pela Seleção Brasileira, esteve presente em 34 jogos, sem fazer gols.
