| | |

A procura de goleiro, Grêmio tem “Plano A” e “Plano B”, no Santos, entenda

Nos últimos dias, o Santos recebeu sondagens do Grêmio, para saber sobre a situação do goleiro João Paulo, atual titular da meta santista. O time gaúcho procura um substituto para o goleiro Vanderlei, que se transferiu para o Vasco, já que os reservas imediatos não estão convencendo. Inicialmente, a informação veio por Diego Torbes, e após apuração do Mercado do Futebol, constatou-se que ainda não aconteceu nenhuma proposta oficial.

Ao que tudo indica, o Grêmio deve oficializar uma proposta para os próximos dias. O goleiro João Paulo tem contrato com o Santos até setembro de 2025, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros, aproximadamente R$ 625 milhões, pelo câmbio atual. Com os altos valores, a diretoria gremista procurou saber informações contratuais do goleiro Vladimir, atualmente terceiro goleiro do elenco santista, que tem contrato até dezembro de 2021, que teria uma negociação bem mais simplificada, e uma possível transferência sua, não teria tanta dificuldade, podendo até acontecer uma rescisão amigável.

Nas duas últimas partidas, João Paulo assumiu a titularidade da meta santista, após a contusão no joelho do então titular, John, que segue em tratamento. Nas oportunidades, o goleiro fez boas apresentações, de forma segura e confiável, o que acirra mais ainda a briga pela titularidade com John, e facilitaria a saída de Vladimir para o time gaúcho, caso se formalize a proposta. Há tempos, João Paulo vem sendo sondado, principalmente por clubes europeus, como o Ajax, da Holanda, e a Udinese, da Itália, mas sem uma proposta oficial enviada à diretoria santista.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)