| |

Abel Hernández atrai interesse de clubes mexicanos

Com os contratos chegando ao fim, a direção dos clubes estrangeiros já começam a procurar novos reforços para a temporada, e um dos nomes que está bagunçando o mercado do futebol mexicano é o do atacante Abel Hernandez, atualmente no Internacional. De acordo com o Bolavip Brasil, o Club León e o Cruz Azul estão cada vez mais interessados na contratação do uruguaio.

Além disso, a imprensa mexicana noticia o interesse de outros times, que disputam a Liga MX, na contratação do atacante. No entanto, o agente do jogador, Pablo Betancourt, confirmou que um dos times do país já teria feito proposta, já a outra, por agora, se manteve no setor de sondagens. Portanto, o contrato de Abel com o Colorado se encerra em junho e, até então, a direção não fez uma oferta de renovação. Assim, outros clubes estão permitidos a conversar com o uruguaio e lhe fazer propostas.

Dessa forma, pela chance de contar com o centroavante a custo zero, é um atrativo bastante claro para os mexicanos. Em tempos difíceis pela crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus, uma contratação desse tamanho, e de graça, é sempre bem vinda. Abel Hernández aguarda a melhor proposta, tanto esportiva quanto econômica, para decidir seu futuro.

Abel Hernández não descarta o México

Foto: Getty Images

Um viajante do futebol, caso trocasse de clube, seria a oitava equipe de sua carreira. Aos 30 anos, Abel gostou da ideia de atuar no México, já que é um país por onde ainda não passou. Em sua carreira, já atuou no Uruguai, Itália, Inglaterra, Rússia, Catar e agora no Brasil. Dessa forma, o local onde teve maior sucesso foi na Itália, com o Palermo, e na Inglaterra, com o Hull City.

Em sua passagem pela Rússia, na temporada 2018-19, marcou três gols em 15 partidas. Sendo assim, a experiência no CSKA Moscou não foi das melhores. Em seguida, no Catar, pelo Qatari Al-Ahli, conseguiu reencontrar o bom futebol e marcou 8 gols em 18 partidas. Assim, chamou atenção do Internacional ao ficar livre no mercado.

Por fim, pelo Colorado, já marcou seis gols e deu uma assistência em 31 jogos. Na última vitória do clube, contra o Brasil de Pelotas, ele deixou o seu. A expectativa é que ele seja uma peça importante para Miguel Ángel Ramírez. Assim, o Internacional precisará renovar com o uruguaio e segurar o assédio. Senão, um jogador de futebol que, já na casa dos trinta, pode viver sua última grande experiência no mundo e tudo indica que será no México. Resta saber qual dos dois grandes.