| | |

Acertado com o Atlético/MG, Sandro projeta futuro; “o Galo está abrindo as portas pra mim”

Depois de não ter seu contrato renovado com o Santos, o staff do lateral direito Sandro Perpétuo conseguiu a rescisão contratual e poucas horas depois, acertou sua ida para o Atlético Mineiro, onde acertou contrato por duas temporadas. Para o Santos, ainda ficou um percentual de 10% para uma venda futura do jogador.

Depois do acerto, em um grupo de whatsapp, o jogador falou sobre dificuldade em renovar com o Santos, e a transferência para o Atlético/MG “Fala galera, bom demais? Teve jeito não viu gente. Brincadeiras a parte, estas últimas semanas foram complicadas. O Santos segurando, não queria renovar, fez jogo duro, aí hoje (quarta-feira), assinei contrato com o Galo. Amanhã vou voltar lá, fazer os exames e tirar a foto e tudo mais. Estou muito feliz por esta oportunidade, que o Galo está abrindo as portas pra mim, e não tem jeito, agora é Galo Doido mesmo!”

Sandro também falou do projeto que envolve sua ida para o Atlético/MG. “O projeto de vir aqui pro Galo, é vir para o Atlético com contrato de 2 anos. Vou ficar aqui uma semana aqui (Belo Horizonte), e vou ser emprestado para um outro time, que a gente não decidiu ainda, estamos olhando, tá observando e pensando para onde vai ser. E neste time, eu me destacar, jogar bem e voltar para ser aproveitado pelo Galo.”

O lateral direito Sandro Perpétuo ficou no Santos por 11 anos, e sempre foi titular e capitão em todas as faixas das categorias de base da Vila, o que inclusive rendeu convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2021 chegou ao time principal do Santos, onde sob o comando de Ariel Holan, atuou em cinco jogos, não chegou a se firmar, e voltou a atuar nas categorias de base. Em 2022, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi um dos destaques do time, na campanha que rendeu o vice-campeonato na competição.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)