Achraf Hakimi é o principal desejo do Arsenal

Recém-chegado a Inter de Milão, o marroquino Achraf Hakimi atraiu o interesse do Arsenal e poderá deixar o clube italiano na próxima temporada.

Um dos principais laterais-direitos do mundo nas últimas duas temporadas, Achraf Hakimi poderá trocar de clube mais uma vez. Após deixar o Borussia Dortmund, retornar ao Real Madrid e ser vendido a Inter de Milão, o marroquino permanece com um desempenho influente e chamando a atenção de diversos clubes europeus. Agora, o principal interessado em assumir os compromissos dele é o Arsenal, que acredita que ele seja o nome ideal para a posição.

A peça ideal para o esquema de Arteta é Achraf Hakimi

Foto: Getty Images

Nesse sentido, os Gunners querem contratá-lo por dois fatores: o primeiro, é a inclusão tática. No esquema de Mikel Arteta, é regular o clube está com três zagueiros, o que é a posição perfeita para o marroquino. Assim, ele tem a ala direita toda para influenciar na partida e desempenhar o seu ótimo papel ofensivo, que se tornou destaque em seus dois últimos clubes. Sendo assim, é bem importante um jogador com esse calibre na posição.

Dessa forma, o outro motivo que pode levar o clube a querer contratá-lo é repor uma saída. O Arsenal está pretendendo vender Héctor Bellerín, que tem o Paris Saint-Germain como principal interessado. A intenção do clube é aumentar o caixa para investimentos que iriam oxigenar o elenco e dar um novo ânimo. Nesse sentido, a falta de minutos não seria um problema para Achraf Hakimi, já que ele seria titular absoluto.

Por fim, a Inter de Milão não deveria se preocupar com sua saída, pois ainda não terminou de pagar sua transferência ao Real Madrid, mas uma série de problemas financeiros podem influenciar essa negociação. A intenção dos italianos é resolver o mais rápido possível para evitar sanções e problemas futuros. Portanto, a saída de Hakimi não está totalmente descartada. Por fim, recém-chegado na Itália, o marroquino tem ótimos números: 34 jogos, seis gols e seis assistências. Sendo assim, no fim da temporada, poderá dizer também que é campeão italiano.

Os jogadores em atividade com mais gols marcados pelo Manchester City Os goleiros do Botafogo depois da “Era Jefferson” Flamengo x Palmeiras entra em ranking de maiores rendas do futebol brasileiro; veja o top 10 Volta por cima? Criticado na Copa do Mundo, Fred vive boa fase no United