Afellay não renova com PSV e vira free agent

O meia holandês iniciou sua carreira no Eindhoven, mas não continuará lá

Com a janela de transferências chegando, o PSV resolveu não renovar com Ibrahim Afellay, meia de 34 anos que começou sua carreira nas categorias de base do Eindhoven. Ele voltou ao clube holandês em 2019, após uma passagem pelo Stoke City.

O PSV tinha cogitado renovar com o jogador holandês, mas o momento do meia não era o mais positivo. A temporada não foi uma das melhores e eles resolveram liberar Afellay após o final do contrato sem custos. Ele teve apenas 164 minutos em campo na última temporada.

Ibrahim começou jogando no PSV, passou pelo Barcelona, Schalke, Olympiacos e Stoke City. Segundo o Stoke Sentinel, o jogador disse estar em forma e pronto para vestir o uniforme de outro time. “Eles (John de Jong, técnico do PSV e Toon Gerbrands, diretor do PSV) mostraram que o calor que sinto pelo PSV é mútuo. E eu estou feliz com isso. Ao longo dos anos, eu me tornei e permaneci um verdadeiro jogador do PSV. É bom ouvir que sempre serei bem vindo aqui”, disse Afellay.

Com a camisa do PSV, Afellay fez 225 partidas, marcou 39 gols e deu 26 assistências.

Imagem de destaque: PSV

Reforços de peso! Veja a provável escalação do Flamengo contra o Bragantino Prejuízo! Relembre todos os eventos cancelados na história do UFC Os últimos 10 vencedores do GP da Singapura de Fórmula 1 Vaza suposta lista final do prêmio Bola de Ouro; veja top-10