| |

Afinal, qual será o destino de Léo Cittadini em 2019? No Santos ele não deve ficar.

Ao que tudo indica, o futuro do meia Léo Cittadini deve ser o Corinthians. O atleta não chegou a um acordo com o Santos e tem seu contrato encerrado no dia 31 de dezembro deste ano, e é pretendido pelo clube do Parque São Jorge. Sem conseguir se firmar e quase não aproveitado pelo técnico Cuca, o “Menino da Vila”. O destino já parece bem encaminhado, ao ponto do presidente corinthiano Andrés Sanchez já ter feito inclusive contato com José Carlos Peres para deixar registrado o interesse em contar com o jogador em 2019.

José Carlos Peres tentou várias vezes durante o ano a renovação contratual de Cittadini com o Santos, porém todas elas sem sucesso. Sobre a transferência, as tratativas serão entre o Corinthians e o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci. A vinda de Cittadini para o Corinthians é um pedido do treinador Jair Ventura, que trabalhou no Santos no início da temporada, e enquanto esteve na Vila Belmiro, utilizou bastante o meia, com quem se identificou muito e construiu boa confiança. Cittadini já teve no meio do ano, uma investida do Corinthians, antes mesmo da chegada de Jair Ventura, que naquele momento, não evoluiu a negociação.

Nos últimos dias, o jogador também despertou interesse do Flamengo, porém o clube carioca ainda não se manifestou sobre o assunto ou mesmo formalizou uma proposta para ter o atleta em 2019. O treinador Dorival Júnior, que comanda o Flamengo já trabalhou com o jogador no Santos, e vê com bons olhos a chegada deste possível reforço. Do exterior, também vieram sondagens da Sampdoria e da Lázio, ambos da Itália, mas nada de concreto até o momento.

(Foto: Ivan Storti / Santos Futebol Clube)