Agente de Koopmeiners afirma interesse de italianos

Teun Koopmeiners chama atenção dos gigantes europeus no mercado. Um dos melhores jogadores do AZ Alkmaar, o meio-campista de 22 anos é observado por Inter, Roma e Napoli. O interesse foi confirmado pelo seu agente, Bart Baving, ao Minutidirecupero e também ressalta a qualidade do jovem holandês.

“Ele continua melhorando, como sempre fez desde pequeno. Tenho visto ele crescer a cada ano, o ponto forte dele é essa mentalidade. O Koopmeiners é um jogador extremamente concreto e eficaz, a cada ano melhora um pouco em tudo, nos passes, nos gols, na sua liderança inata. Acho que é hora de ele dar o salto para o próximo nível, embora ele provavelmente estivesse pronto no ano passad o”

, disse o representante.

Baving destacou as virtudes do seu jogador: “Faltam vários meses para o início do mercado, hoje não sabemos dizer. Por enquanto, porém, é justo deixar claro que seu foco está inteiramente no AZ e em conquistar uma vaga para os europeus com a Holanda. Alguém como ele pode jogar em todas as ligas. Em primeiro lugar, estamos falando de um armador, no verdadeiro sentido da palavra, e um armador serve a todas as equipes. As suas aptidões na preparação do jogo são loucas e podem ser convenientes para todos, independentemente do tipo de futebol e liga.”

O destino poderia ser a Itália: “Com certeza sim, ele gosta muito da Itália, tanto do ponto de vista do campeonato quanto do país. Ela adora cozinha italiana e muitas vezes tem feito férias lá com você. Lá ele estava à beira-mar, mas também visitou Roma, Florença e Veneza. Ele até sabe algumas palavras em italiano.”

Interesse do futebol da bota: “Roma, Inter e Napoli? Eles nunca se esforçaram para dar passos concretos, pelo menos até agora. Houve manifestações de interesse, mas nada mais até agora. Em todo o caso é uma questão de jogador que pode ocupar praticamente qualquer posição do meio-campo independentemente do sistema de jogo, e também é um verdadeiro líder, daqueles que toda equipe precisa.”

Serie A ou Premier League: “Não posso falar muito, mas procuro dizer mesmo assim: os clubes mais à frente com os respectivos interesses são os italianos e os ingleses. Também há algo na Alemanha, mas na Itália e na Inglaterra o interesse é mais concreto. Então, no final, é sempre com os clubes.”

Koopmeiners participou de 32 jogos nesta temporada e apesar de meio-campista, marcou 14 vezes e deu seis assistências. O interesse dos clubes do alto escalão seguem no mercado e o talento holandês poderá rumar outro destino já no próximo verão.

Foto destacada: Getty Images