Alaba comenta transferência: “Real Madrid foi o primeiro da lista”
O acerto de David Alaba com o Real Madrid na última sexta-feira movimentou o mercado numa das principais contratações antes do início da janela de verão europeia. Assim, o versátil de 28 anos, no momento a serviço da Seleção Austríaca, falou pela primeira vez como jogador dos Merengues.
Em longa entrevista concedida ao jornal alemão BILD, Alaba revelou sua empolgação por um novo rumo em sua carreira. “13 anos no Bayern, com inúmeros títulos e grandes momentos, nunca vou esquecer. No entanto, a ilusão é enorme para enfrentar este novo desafio no Real depois do Europeu“, disse
Além disso, ressalta seu único desejo em se transferir ao Real Madrid e compara com o Bayern. “Não considerei muitos clubes, o Real Madrid foi o primeiro da lista. Tal como o Bayern de Munique, o clube é um dos maiores do mundo. A sua história e tradição são algo especial”, confirma.

Também frisa as exigências de uma potência do futebol: “Aqui também se trata de ganhar todos os jogos, de ganhar todos os títulos possíveis todos os anos . No Bayern internalizei essa mentalidade de vencer e a fome de títulos. Isso também é necessário no Real Madrid e quero contribuir com isso, além da minha experiência e minhas qualidades na área ”
Por fim, após a saída de Zinédine Zidane e sem a renovação de Sergio Ramos, criou-se alguns cenários de incertezas no Real Madrid, porém Alaba mostra-se otimista: “A situação não é fácil de analisar. Mas tenho certeza que eles vão controlar bem”, disse Alaba sobre sua nova equipe, na qual ainda não sabe que posição ocupará.”