Alaba se oferece para assinar com Barcelona mais uma vez

Jogador sabe do interesse do clube, e pode reduzir suas exigências para assinar com clube.

Com menos de um ano para terminar seu contrato com o Bayern de Munique, e suas negociações de renovação travadas, David Alaba enxerga cada vez com olhares mais positivos uma troca da Bavária pela Catalunha, e por conseguinte atuar no Barcelona. E segundo o jornal espanhol “Sport”, o austríaco tem vontade de jogar pelo Barcelona.

O jornal disse que com as negociações de renovação travadas, o lateral-esquerdo e zagueiro quer enfrentar novos desafios, e para isso, não descarta recusar uma renovação. O clube que parece mais chamar a atenção do jogador seria o Barcelona, já que monitora ele há algumas temporadas, e o atleta quer deixar claro que pensa na possibilidade. Ainda com interesse em David tem o Manchester City, do técnico Pep Guardiola, a Inter de MIlão, e o PSG.

O contrato em exercício do jogador é válido até junho de 2021, entretanto o valor de 20 milhões de Euros que seu empresário, Pini Zahavi, pede para dar sequência à negociação não é visto com bons olhos dentro do clube.

Já o Barcelona não pretende fazer grandes investimentos na temporada, em detrimento à crise causada pelo Covid-19. Entretanto o fato de o jogador estar em final de contrato é animador para a diretoria do Barcelona, o que faz com que o jogador possa sair por um preço reduzido, resultando em uma possível investida, e David Alaba não nega que pode diminuir suas pedidas para os catalães.

Imagem de capa: Getty Images

Resta1

Lucas Medeiros

Apenas mais um apaixonado por futebol no mundo