Alessio Romagnoli é o principal alvo do Manchester United

Em fim de contrato com o Milan, Romagnoli perdeu a confiança do técnico Pioli e deverá ser vendido. O principal interessado é o clube inglês.

Com o objetivo central de contratar um novo zagueiro para a próxima temporada, o Manchester United está sondando muitos nomes e diversos veículos estão noticiando a possível lista. No entanto, o nome escolhido por Ole Gunnar Solskjaer como a prioridade no mercado de transferências é o italiano Alessio Romagnoli, do Milan. A intenção do técnico norueguês é arranjar um parceiro ideal para Harry Maguire, já que esse nome vem sendo alternado entre Bailly e Lindelof, mas nenhum se firmou como dono da posição.

O italiano é um pilar do Milan, no entanto, apesar da importância que tem na equipe, o vínculo de Romagnoli se encerra nos próximos 15 meses. Além disso, Stefano Pioli perdeu um pouco a confiança nele. Sendo assim, seu contrato não deve ser renovado e o clube quer fazer caixa com sua venda. Nesse ínterim, o Manchester United surge como um possível destino para o zagueiro. Com alguns outros alvos no mercado, o clube inglês entende que, como o italiano está em fim de contrato, o Milan poderá pedir um valor menor do que já foi exigido em outras ocasiões.

Outros clubes estão interessados em Romagnoli

Foto: Getty Images

Por outro lado, outras equipes estão interessadas no páreo. Romagnoli já teve seu nome ligado ao Manchester City, Juventus, Everton e Napoli. Segundo o “The Express”

, Carlo Ancelotti, técnico do Everton, gostaria de reforçar sua equipe com o zagueiro. Ele chegaria para se tornar o novo xerife da defesa dos Toffes. No entanto, aparentemente, o Manchester United é o principal nome nessa disputa. Os Red Devils avançam para tentar realizar a contratação, que mudaria patamar a zaga dos Red Devils. Por fim, outros nomes estão na mira dos Red Devils caso a negociação não tenha o final esperado, como Ben White, do Brighton, Jules Koundé, do Sevilla, e Pau Torres, do Villarreal.