| | |

Alexandre Mattos relembra “passado sombrio” do Cruzeiro com Vitor Roque, e se defende de acusações de má fé

A chegada de Vitor Roque ao Athletico ainda rende polêmicas. CEO do Athletico, Alexandre Mattos rebateu acusações defalta de ética nas negociações, e relembrou a polêmica chegada do atacante ao Cruzeiro.

“Quando pegaram o jogador na mão grande, do América, ninguém falou de ética. O jogador era do América. É só colocar no Google, e ver que teve confusão na época.”

Mattos refere à chegada de Vitor Roque ao Cruzeiro, em 2015. Quando completou 14 anos, idade mínima para a assinatura de contrato, Roque não se reapresentou ao América-MG, seu clube de formação. Pouco tempo depois, se transferiu ao Cruzeiro.

O América se “rebelou” contra o Cruzeiro, e fez fortes acusações de aliciamento contra seu ex-jogador. Temendo uma denúncia do rival, o Cruzeiro cedeu 30% dos direitos econômicos de Roque para o Coelho.

Vitor Roque se transferiu para o Athletico pelo valor aproximado de R$ 24 milhões. A negociação foi polêmica, e o Cruzeiro acusou Alexandre Mattos, o Athletico e os agentes de Vitor Roque de má fé.