América-MG contrata zagueiro Arthur por empréstimo

Na tarde desta quinta-feira (17), o América-MG anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Arthur. O Cruzeiro é dono dos direitos econômicos do jogador de 21 anos, que já realizou exames médicos e assinou um contrato de empréstimo com vínculo até maio do ano de 2021 com o Coelho.

O zagueiro foi revelado pelo Cruzeiro, passando a jogar pelo profissional em 2017, mesmo ano que atuou em seu primeiro jogo como profissional. Em 2018, Arthur foi emprestado ao Nacional, de Portugal, retornando ao clube mineiro no fim do ano. Em março de 2019, foi emprestado ao Tombense, onde disputou o Campeonato Mineiro e a Série C do Campeonato Brasileiro.

Ainda em 2019, voltou a Portugal para atuar pelo Estoril. Na atual temporada, atuando pelo Cruzeiro, Arthur teve oportunidades e jogou em partidas válidas pela Série B, Campeonato Mineiro e pela Copa do Brasil, não podendo atuar pelo América nesta última, visto que já entrou em campo com a camisa cruzeirense.

O jovem zagueiro chega para disputar a posição com outros seis defensores: Messias, Eduardo Bauermann, Anderson, Joseph, Luisão e Sabino. Vale lembrar que Messias e Eduardo são titulares, porém estão afastados devido à contaminação pela Covid-19.

FOTO DE CAPA: Washington Alves/Cruzeiro.

Resta1