Ancelotti faz lista de dispensa do Real Madrid com 10 nomes
Após uma temporada abaixo do esperado, o Real Madrid já trabalha no planejamento de sua equipe. O clube entende que este é o momento para uma renovação e Carlo Ancelotti, que retornou ao time, será o líder dessa mudança.
O técnico italiano passou os últimos dias desde que chegou analisando todo o elenco, procurando nomes chave para sua ideia de jogo. Nesse sentido, ele já informou a diretoria do time espanhol que não contará com 10 jogadores para a próxima temporada. Assim, Ancelotti deu aval para que sejam vendidos, no intuito de que o clube ganhe dinheiro e faça caixa, ou emprestados.
De acordo com o Fichajes.net, os nomes na lista são: Dani Ceballos, Reinier Jesus, Takefusa Kubo, Jesús Vallejo, Luka Jovic, Marcelo, Isco, Álvaro Odriozola, Mariano Díaz e Andriy Lunin.
Os motivos para cada nome na lista de Ancelotti são vários, como por exemplo Reinier, Kubo e Lunin, que ele acredita serem muito jovens e por isso não têm a qualidade necessária para jogar pelo clube espanhol ainda. Além disso, alguns jogadores como Ceballos, Odriozola e Mariano, para o italiano, apresentam um desempenho abaixo do esperado. Assim, são vistos como uma oportunidade de arrecadar dinheiro.
Jesús Vallejo é um dos casos que Ancelotti além de achar que não tem o nível necessário, ainda tem muitas outras opções para a posição. Jovic não apresentou o suficiente desde que chegou e não tem um perfil que se enquadra na ideia de jogo do novo técnico. Já a situação de Marcelo e Isco se deve ao baixo desempenho nos últimos anos, ao que Ancelotti acredita que não podem mais recuperar o nível. Dessa forma, são uns dos primeiros nomes na lista de saídas. Sendo assim, a janela de transferências tem tudo para ser agitada no Santiago Bernabéu.
