A diretoria santista anunciou nesta quinta-feira, a renovação contratual do atacante Ângelo, de apenas 16 anos. O atacante que é considerando a grande promessa do atual elenco, vai receber um reajuste salarial e teve seu contrato prorrogado até 10 de dezembro de 2024, com a opção de prorrogação por mais duas temporadas.
O Santos permanece dono único dos direitos federativos do atleta, e seu contrato tem uma multa rescisória de R$ 378 milhões, aproximadamente 60 milhões de euros. O jogador é agenciado pela advogada Marisa Alija, e a negociação com o diretor executivo Edu Dracena transcorreu de forma rápida, sem contratempos.
O atacante que completa 18 anos apenas no final de 2022, deseja ficar no Santos o tempo que o clube quiser, sem pressa para se transferir para outro clube, ou para o futebol europeu. A ideia é sair do Santos apenas sob pagamento da multa rescisória completa, o que daria um aporte financeiro ao Santos, clube formador.
Desde que estreou no time principal do Santos, Ângelo atuou em 42 partidas como profissional e anotou apenas um gol, que o colocou como o atleta mais jovem a marcar gols na Copa Libertadores.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…