Antes de renovar com Barcelona, Ansu Fati recebeu propostas de PSG e dois gigantes ingleses

Na quarta-feira o Barcelona anunciou nas redes sociais e em apresentação aberta à imprensa a renovação de contrato de Ansu Fati até junho de 2027. A notícia chegou com bons olhos não só pelos torcedores, como também pela gestão do Barça, que já teria sido contactado por ofertas. O diretor do futebol do clube, Mateu Alemany confirmou na coletiva que diversas equipes mostraram interesse no jovem atacante, embora o dirigente sempre soube que o jogador iria seguir na Catalunha.

De acordo com a rádio “El Partidazo de COPE”, Ansu Fati recebeu propostas de três grandes forças do futebol europeu: PSG, Manchester United e Liverpool. Ainda na última janela de transferências agentes iniciaram contatos para buscar a contratação do jogador e chegaram até a oferecer mais do dobro em relação com o que ganhará após assinar seu novo contrato a partir de agora

O Barcelona teve que agir rápido para impedir a ameaça de pretendentes no mercado e fechou o negócio logo após a viagem de Alemany ao Porto, em Portugal, para se encontrar com o agente do atacante, Jorge Mendes. Na apresentação, Ansu Fati revelou que “ficar no Barcelona sempre foi a minha primeira opção. Recebi propostas do estrangeiro, mas a minha ilusão sempre foi ter sucesso no Barça”.

Apesar de ofertas de PSG, Manchester United e Liverpool, Alemany, por sua vez, também confirmou que “Ansu escolheu o Barcelona em vez de outras ofertas econômicas superiores”.