|

Antonio Conte deixa a Inter de Milão

Após duas temporadas em alto nível no comando da Inter, o treinador italiano chegou a um acordo com a diretoria nerazzurri para deixar o clube.

Antonio Conte chegou a Inter de Milão com a difícil responsabilidade de reerguer um time que estava se afundando em dívidas financeiras e péssimos resultados nas temporadas passada, e contava com um jejum de 10 anos sem erguer uma taça.

Em duas temporadas no comando do time, reforços de peso chegaram como o belga Romelu Lukaku e o meia dinamarquês Cristian Eriksen. E os bons resultados vieram. Com apenas um ponto de diferença, a Inter conseguiu ser vice-campeã na campanha do Scudetto de 2019/20 e um vice-campeonato na campanha da Europa Legue que consagrou Lukaku como um ídolo nerazzurri.

Mas a redenção veio na ultima tempora. Com a chegada de novos reforços como o marroquino Achafr Hakimi, a Inter finalmente levantou um caneco após dez anos de fila e jejum. Conquistaram o seu 19º Scudetto, e se tornaram o segundo maior campeão italiano, atrás somente da Juventus, que teve sua hegemonia quebrada.

Segundo a informação de Fabrizio Romano, após ser campeão no último domingo, Antonio Conte chegou a um acordo com a diretoria da Inter para uma rescisão amigável. Tudo devido a divergências nas metas para a janela de verão e a próxima temporada. A Inter pagará a Antonio Conte cerca de €7 milhões para se separar imediatamente (Salário era de €13 milhões até junho de 2022).

A diretoria Nerazzurri já estuda possíveis substitutos para o italiano. Allegri (em conversas com a Juventus) e Inzaghi (empresário esteve hoje na sede da Inter) são os dois nomes cotados para substituir Conte.

Conte se despede da Inter com um Scudetto e dois vices campeonato, um na Europa League e um na Serie A, ambos em 2020. O técnico comandou a equipe em 102 jogos, com 64 vitórias, 23 empates, 15 derrotas e aproveitamento de 70,3%.

Foto de Getty Images