winck substituto de Picoli

Antônio Picoli se demite e Luís Carlos Winck é novo técnico do Pelotas

Após a derrota contra o Ypiranga na noite da última quarta-feira, o técnico Antônio Picoli pediu o desligamento do clube. O presidente do Lobo, Gilmar Schneider, em coletiva noticiou a torcida do Pelotas o pedido de demissão do técnico. Conforme o dirigente, o treinador se responsabilizou pelo rendimento insatisfatório do time neste começo de temporada. Pelotas entrou na zona de rebaixamento, contabilizando duas derrotas e um empate até agora na competição .

Antônio Picoli chegou no clube em outubro do ano passado. De lá pra cá, o Pelotas em seu comando conquistou a Copa Verardi e a Recopa Gaúcha diante do Grêmio. O técnico já teve passagem pelo Juventude, Caxias, Ferroviária, Operário, Capivariano e Maringá.

O substituto de Picoli já tem nome. Luís Carlos Winck será o novo treinador do Pelotas, retornando pela terceira vez ao clube. O técnico será apresentado nesta sexta-feira. Além dele, o auxiliar técnico Zé Carlos fará parte da comissão técnica do Pelotas. O contrato do treinador tem duração até o final do Campeonato Gaúcho. Winck estreará no comando do Pelotas já no sábado contra o Juventude, na Boca do Lobo.

substituto de antonio picoli
Foto:Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Winck iniciou sua carreira como treinador no São José, em 1998, onde dirigiu o time por quatro temporadas. No futebol gaúcho, teve passagem pelo Caxias (duas vezes), Juventude, Veranópolis, Lajeadense, Passo Fundo, Esportivo, Inter de Santa Maria, São José e Pelotas. Em 2012, Winck comandou a equipe do Esportivo, de Bento Gonçalves, quando conquistou o acesso para primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Na divisão de acesso, o time teve o melhor ataque e a melhor defesa da competição, conquistando o título.