Anunciado, Donyell Malen fala pela primeira vez como jogador do Borussia Dortmund

Foto: Alexandre Simoes/Borussia Dortmund/Getty Images

O Borussia Dortmund anunciou nesta terça-feira (27) a contratação de Donyell Malen junto ao PSV Eindhoven. O atacante holandês, enfim, chega aos aurinegros após grande novela envolvendo seu nome ao Liverpool, porém ele aceitou as condições propostas pelos alemães e assina até junho de 2026.

Autor de 55 gols e 24 assistências em 116 jogos pelo clube de Eindhoven, Malen foi contratado por 30 milhões de euros e é o mais novo substituto de Jadon Sancho, que partiu rumo ao Manchester United. O jovem de 22 anos reforça o elenco e irá dividir o protagonismo esperado com Haaland e Reus.

Malen, cujo já participou de algumas sessões de treinamento, após as repercussões do seu anúncio, falou pela primeira vez como jogador dos Aurinegros e se mostrou animado para atuar no clube. “O Borussia Dortmund é um clube europeu de topo, que está sempre na liderança da Bundesliga e que também tem grandes exigências na Champions League. Mal posso esperar para entrar em campo com meus novos companheiros de equipe, para poder competir contra os melhores. E, claro, estou ansioso para a torcida e para a evolução neste estádio pelo qual toda a Europa é louca ”, disse.

O atacante participou da Eurocopa pela seleção da Holanda e caiu ainda nas oitavas de final do torneio. Tratado como uma das esperanças para o futuro da Laranja Mecânica, ele irá ter a chance de se consolidar dentro de uma das cinco grandes ligas europeias.