|

Após 5 anos, Maurício Pochettino é demitido do Tottenham

Treinador levou a equipe para a final da Champions League no último ano, mas não se encontrou na atual temporada

A demissão foi anunciada nessa terça-feira, o clube londrino informou a queda do treinador argentino e de mais quatro membros da sua comissão técnica.

Maurício Pochettino assumiu o comando do Tottenham em 2014, mas segundo o diretor Daniel Levy, os resultados da última temporada e da atual foram decepcionantes.

Os Spurs, nessa temporada, sofreu um 7 a 2 do Bayern em casa, foi eliminado da Copa Inglesa, pelo Colchester United, da quarta divisão, e ocupa apenas a  14ª colocação da Premier League, há 20 pontos de distância do Liverpool, líder da competição.

“Eles sempre farão parte da nossa história. Temos uma grande admiração pela forma como ele lidou com os tempos difíceis em que atuamos fora de casa enquanto construíamos o novo estádio, e também por toda positividade que trouxe. Eles contribuíram muito para o clube. Serão sempre bem vindos aqui”, afirmou o diretor.

Mesmo sem conquistar títulos, o trabalho do argentino ficou marcado por boas campanhas. Na temporada 2016-17, o Tottenham foi vice-campeão inglês e em 2018-19, vice da Liga dos Campeões da Europa.

São 293 jogos no comando do Spurs. Foram 159 vitórias, 62 empates e 72 derrotas. 

Mourinho especulado

A imprensa inglesa aponta como substituto de Pochettino, Jorge Mourinho. Além disso, é noticiado que o treinador português tem interesse de voltar a treinar uma equipe da Premier League. O técnico não trabalha desde 2018, quando comandava o Manchester United.

Foto de capa: Getty