| |

Após desistência do Palmeiras, Celta de Vigo demonstra interesse em Rafael Santos Borré

Nos últimos dias, São Paulo e Palmeiras desistiram da contratação de Rafael Santos Borré, do River Plate, devido ao seu alto salário e a incerteza pelo cenário com a pandemia. No entanto, rapidamente outro clube entrou na briga pelo atacante. De acordo com o “TyC Sports”, o Celta de Vigo demonstrou interesse na contratação do colombiano.

Nesse sentido, a equipe, comandada por Eduardo “Chacho” Coudet, fará de tudo para contratar o atacante. O clube espanhol quer contar com o centroavante em junho, quando terminaria seu contrato com o Milionário. Sendo assim, ele chegaria de graça, mas a ideia de Borré é deixar alguma compensação financeira ao River, assim como a equipe argentina se posicionou nas negociações com o Palmeiras.

No entanto, o Celta não está disposto a deixar. Isso porque a janela está fechada. Dessa forma, ele não poderia atuar no time espanhol, porque sua chegada, neste momento, é inviável. Assim, a melhor saída é contratá-lo de graça no meio do ano. As chances do atacante continuar depois de junho são cada vez menores. O River Plate precisa negociar com o Atlético de Madrid, que é dono de metade do passe de Borré, caso queira mantê-lo. 

Por que São Paulo e Palmeiras desistiram de Rafael Santos Borré?

Foto: Staff Images/Conmebol

Atual campeão da Copa Libertadores, o Palmeiras esteve muito próximo de contratar Rafael Santos Borré, tanto que recebeu o sinal positivo do atacante. Ele chegaria em junho, de graça. No entanto, o River Plate esperava uma indenização de cerca de 4 milhões de dólares. Contudo, o Alviverde priorizou manter as finanças estáveis, principalmente levando em consideração a crise sanitária. Dessa forma, optou por não continuar as negociações pelo atacante de 25 anos.

Embora não tenha oficializado uma proposta, o São Paulo também tinha interesse em Borré. Contudo, considerou a pedida salarial alta e não deu prosseguimento na negociação. No entanto, na última semana, o tricolor acertou a contratação do atacante Éder, ex-Inter de Milão, que atuou com o zagueiro Miranda, na China.

Por fim, antes de acertar com o River, Borré não teve uma boa experiência na Europa. Ele jogou pouco no Villarreal, por empréstimo do Atlético de Madrid. Porém, ele sempre desejou uma nova chance no Velho Continente. Seu treinador pessoal, Jaime Pabón, confirmou a informação, há alguns meses, em entrevista ao Olé. A proposta do Celta de Vigo poderá ser exatamente o que Borré quer nesse momento. 

Foto: Divulgação/River Plate