| |

Após negativa de Icardi, Newcastle monitora atacante do Real Madrid

Recém-comprado pelo Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita, o Newcastle se tornou o principal protagonista das especulações antes da janela de transferências. A ideia de gastar mais de 200 milhões de euros no próximo mercado vem ganhando força com os diversos nomes vinculados nos últimos dias. Dada os principais alvos dos Magpies em sua maioria estarem em situação difícil nos seus clubes, o atacante Mariano Díaz é bem cotado pelos ingleses.

Segundo o AS, Mariano entra na lista de opções do Newcastle para o ataque e os ingleses estariam dispostos a oferecer 10 milhões de euros ao Real Madrid. Os merengues avaliam negociar alguns jogadores na próxima janela de transferências e o nome do atacante dominicano é colocado em cheque. Nesta temporada dos 10 jogos possíveis, ele não atuou em nenhum minuto e tudo indica que até janeiro não deva conseguir muitas oportunidades com Carlo Ancelotti.

O Real Madrid desembolsou 21,5 milhões de euros para contratar Mariano em agosto de 2019 junto ao Lyon e chegou a entrar na maioria dos jogos quando Zidane era o comandante, mas nunca convenceu em Madrid. Hoje, o atacante de 28 anos tem contrato até metade de 2023 e recebe um salário de 4,2 milhões de euros por ano.

Diante dos poucos minutos do dominicano em campo e sem muitas expectativas no clube, o Newcastle estuda a chance de investir no jogador para a posição, esta que recentemente teve o nome de Mauro Icardi especulado.