Após reunião do Conselho, meia da base deve ser emprestado ao CRB
Em reunião com diversas pautas na noite desta terça feira, os membros do Conselho do Santos, aprovaram o empréstimo do jovem meia da base, Anderson Ceará ao CRB, até o final do Campeonato Brasileiro da Série B, em fevereiro de 2021.
Com pouco espaço no elenco principal do Santos, o jogador pediu à diretoria que fosse emprestado ao CRB, com a intenção de ganhar ritmo de jogo, e só seu retorno, voltar em outro nível, e assim, ser mais aproveitado no time principal. Com 21 anos, Anderson atuou em seis jogos em 2020, sendo uma no paulistão, uma na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Brasileiro Aspirantes, e tem contrato com o Santos até o final de 2023.
A transferência já vinha sendo aguardada há alguns dias pelo CRB, mas como o estatuto do Santos exige liberação do Conselho para compra, venda ou empréstimo de jogadores, a ida do jogador só deve concretizar nesta semana. Anderson Ceará terá como companheiro no clube alagoano, o meia Rafael Longuine, que também é jogador do Santos, mas atualmente segue em recuperação, após cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho.