Após saída de Hélio, Náutico oficializa chegada de Marcelo Chamusca ao comando
Na noite de ontem (18) o Náutico anunciou a contratação de Marcelo Chamusca para ser o comandante da equipe na temporada. A chegada do novo treinador vem após ter saído do Botafogo ainda na Série B e foi um dos primeiros nomes buscados pela diretoria alvirrubra.
Chamusca assume o comando depois de Hélio dos Anjos ter perdido cinco partidas seguidas e pelas mudanças que viriam em breve serem decisivas na saída do técnico. Em sua passagem no clube quando chegou em novembro de 2020, foram 22 vitórias, 14 empates e 11 derrotas em 47 partidas. Agora, o sentimento do torcedor alvirrubro é de se recuperar o mais rápido possível na competição para conseguir o tão aguardado acesso.
Marcelo Chamusca é o novo treinador do Náutico para a Série B! 👨🏫 ✍️
Saiba mais: https://t.co/sOCLzZlfz9 🇦🇹🐭 pic.twitter.com/BSQQPZ5oYR
Para isso, o Náutico buscou Chamusca que com passagem pelo Fortaleza, já conseguiu quatro acessos na carreira. Em seu último trabalho, no Botafogo, foram 9 vitórias em 27 partidas. O técnico de 54 anos deu suas primeiras palavras como treinador do Timbu mostrando confiança no retorno à elite do futebol brasileiro.
“Eu trabalhei em três oportunidades no futebol pernambucano e conheço a história do Náutico. Estou muito feliz com o acerto e a oportunidade de poder trabalhar num grande clube. Dedicação, motivação e o máximo do comprometimento para que possamos buscar os objetivos, que é o acesso à Série A”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
Além do Fortaleza, Chamusca teve outras passagens no futebol do Nordeste, quando foi auxiliar técnico do Bahia e Sport e comandou o Salgueiro, Sampaio Corrêa e Vitória antes de ir ao time da Estrela Solitária. Para o novo desafio nos Aflitos o treinador vai trazer um auxiliar e deve chegar hoje no Recife.