| |

Após se despedir do elenco do PAOK, Abel Ferreira deve assinar com o Palmeiras

O técnico português Abel Ferreira se despediu do elenco do PAOK nesta sexta-feira, após desembarcar de volta à Grécia, após o empate contra o Granada, da Espanha, pela Liga Europa. A despedido correu de forma emocionada por parte do treinador, que chegou a chorar após o ocorrido. Abel está apalavrado com o Palmeiras, e deve desembarcar no Brasil nos próximos dias, junto de sua comissão técnica, para a assinatura do contrato com o Palmeiras.

A transferência para o Palmeiras correu sem maiores dificuldades, já que o PAOK não tinha a intensão de continuar com o técnico Abel Ferreira à frente do elenco quando o Palmeiras o consultou. Para o clube grego, a grande queda da multa rescisória, fez com que os dirigentes liberassem o treinador para acertar com o clube brasileiro.

O Palmeiras está no Campeonato Brasileiro em sétimo lugar com 25 pontos, nas oitavas de final da Copa do Brasil venceu o RB Bragantino por 3 x 1 e tem sua classificação encaminhada, além de estar nas oitavas de final da Copa Libertadores, e enfrentará o Delfin, do Equador.

QUEM É ABEL FERREIRA

O novo técnico do Palmeiras, como jogador, teve sua carreira em Portugal, onde jogou no Penafiel, Vitória de Guimarães, Sport e Braga, mas não teve uma carreira longa, devido à várias lesões. A carreira de treinador iniciou no time B do Sporting, e posteriormente, assumiu o Braga, onde se destacou em Portugal na temporada 2017/2018, quando terminou na quarta colocação, conquistando 24 vitórias na temporada, um recorde no Braga. Em julho de 2019, o PAOK da Grécia investiu na contratação do técnico português, aposta esta que deu certo e o PAOK acabou vice-campeão na temporada 2019/2020, e o seu maior feito foi eliminar o Benfica, treinado por Jorge Jesus, na fase preliminar da Champions League. Na fase seguinte, o clube grego acabou eliminado pelo Krasnodar, ficando fora da maior competição européia.

Para os críticos, o estilo do técnico ainda não está claramente definido, devido à sua curta carreira. O que se percebe é que o treinador quando é preciso, muda a característica de acordo com cada adversário, além de gostar de trabalhar com os jovens jogadores da base.

(Foto: Twitter/Braga)