|

Argel Fuchs e Felipão são os técnicos favoritos para assumir a Chapecoense

Na última quinta-feira (27), a Chapecoense demitiu o técnico Mozart Santos e o clube deseja anunciar em breve o novo comandante. Assim, os nomes de Argel Fuchs e Felipão são os mais fortes internamente.

A demissão de Mozart veio depois de apenas 8 jogos treinando a equipe de Santa Catarina. Na quarta-feira (26) o time perdeu o título do campeonato catarinense para o Avaí e no dia seguinte o técnico foi avisado da decisão. Depois do jogo, ele deixou a Arena Condá sob protestos e xingamentos de alguns torcedores, além de ter sido muito criticado durante a coletiva de imprensa. Dessa forma, a diretoria chegou a conclusão de que o melhor era encerrar o ciclo.

Sendo assim, a Chapecoense não quer demorar para anunciar um novo treinador. De acordo com o GE, os nomes com mais força dentro do clube são Argel Fuchs e Felipão. O primeiro renovou o contrato com o Botafogo-SP até 2022 recentemente, o que pode dificultar a mudança para Santa Catarina. Ao GE, ele disse “recebi muitas ligações de Chapecó, mas quem trata sobre minha carreira é meu empresário, Hugo Magalhães. Estou feliz no Botafogo, com contrato até o final de 2022. Chapecó é uma cidade de gente trabalhadora, tenho muito carinho”.

Já Felipão atualmente está sem clube, desde que deixou o Cruzeiro em janeiro desse ano. Seu nome agora está em fase de avaliação e uma parte da diretoria acredita ser uma boa oportunidade para contar com um treinador com tantos títulos, mas não é unânime nem no Departamento de Futebol. O agente de Felipão confirmou que foi procurado, mas que ainda não abriram conversas.

Alguns nomes foram oferecidos a Chapecoense, até mesmo de fora do país, mas o clube acredita que a melhor opção é alguém que já conheça o campeonato brasileiro e se adapte rapidamente. No entanto, Argel e Felipão não são unanimidade. O clube procura avaliar os prós e contras de cada um. E enquanto Argel tem uma multa rescisória, Felipão possui um salário mais alto.