Arsenal a principal rota de fuga para Diego Costa

O centroavante, que está sem equipe desde que deixou o Atlético de Madrid, teria oportunidades de regressar à Premier League.

Depois de encerrar a sua passagem pelo Atlético de Madrid, rescindindo o acordo que o mantinha vinculado ao time de Diego Pablo Simeone, Diego Costa (32 anos) continua esperando por uma nova oportunidade no planeta do futebol. Uma dúvida é óbvia: a sua próxima paragem não será o Olympique de Marseille, pois a equipa comandada por André Villas-Boas já descartou a sua incorporação.

É por isso que aquele que foi world class com a Espanha, tudo isso causado pela magnífica atuação exibida em seu dia com os rojiblancos, tentará encontrar alojamento em outro projeto. Se possível, ele é a elite do belo jogo porque considera que, apesar dos contínuos problemas físicos que sofre com o flagelo das lesões, ainda tem corda por um tempo.

Assim, a Premier League, competição em que o jogador já se destacava antes, especificamente no ataque do Chelsea, significaria sua princip al rota de fuga para voltar a atuar em alto nível no campo profissional. E tudo indica que poderia pegar o voo de volta a Londres, embora seja verdade que o faria para desembarcar no Arsenal de Mikel Arteta.

Segundo colegas do Mundo Deportivo, a entidade britânica saudaria a chegada de Costa ao Emirates Stadium. O plantel dos Gunners, que superou uma preocupante crise de resultados na Premier, quer alcançar altos níveis na Liga Europa. Portanto, o secretário técnico do Arsenal não descarta a contratação de Diego durante o período de transferência de inverno.