Arsenal define estratégia para a contratação de Dominik Szoboszlai

Em busca de um jovem promissor, o Arsenal não irá medir esforços para a contratação de Dominik Szoboszlai, de 20 anos. A revelação húngara é o grande alvo dos Gunners para o mercado de inverno e já pensam nos desdobramentos da transferência do meia.

Segundo informações do Daily Mirror, o plano a ser traçado pelos londrinos se baseiam em convencer o RB Salzburg a fim de que cheguem a um acordo onde satisfaça ambas as partes, sem ter a necessidade do pagamento da cláusula de rescisão (de € 25 milhões). Com isso, o Arsenal dividiria o valor acertado em três parcelas, que aliviaria os cofres do clube devido as consequências da pandemia do novo coronavírus.

O fator animador para a negociação é a forma em que tanto o agente de Szoboszlai quanto o seu treinador entendem que o meia deixará a Áustria logo em breve. Entretanto, o Arsenal têm companhias fortes na disputa pelo jogador. RB Leipzig monitora o jovem para levá-lo à Bundesliga, o Real Madrid também mostrou interesse, assim como o Milan e Liverpool.

A revelação húngara está no radar dos principais clubes europeus. Dessa forma, uma história que deverá ter o seu desfecho certamente em janeiro, mas vale acompanhar o desenrolar das especulações.

Foto destacada: Getty Images

Resta1