Arsenal mira a contratação do goleiro Neto, do Barcelona

Foto: David Ramos/Getty Images

O Barcelona parece estar convicto em dar destino a alguns jogadores nesta janela de transferências e outros seguem com seus futuros indefinidos. Dentre eles, Neto aparece na lista de cotados a deixar a Catalunha e alguns interessados monitoram a situação do brasileiro.

De acordo com o The Sun, o Arsenal chega como um dos primeiros pretendentes e pensa na contratação de Neto. Diante do fato de poderem negociar em caso de ofertas consideradas adequadas por Leno e Runarsson, os Gunners

também cogitaram o nome de André Onana, atualmente no Ajax.

Neto, portanto, é uma alternativa bem vista pelo Arsenal, cujo tem a diretoria liderada pelo brasileiro Edu Gaspar. Com contrato até junho de 2023 e sem muito espaço no elenco titular, com apenas 12 partidas feitas na última temporada, uma mudança de clube neste mercado pode ser a solução ao brasileiro de 32 anos.

Vale lembrar que antes do Barcelona o goleiro revelado no Athletico-PR teve passagem de destaque na Fiorentina e depois de cinco temporadas, assinou com a Juventus. Porém, devido as poucas oportunidades foi negociado ao Valencia. Na Espanha, se consolidou e chamou a atenção do Barça, que desembolsou 26 milhões de euros para tirá-lo dos murciélagos em julho de 2019.