As cinco opções do Real Madrid para a lateral esquerda

Um dos objetivos centrais do Real Madrid para a próxima temporada é reforçar a lateral esquerda. Assim, o clube merengue quer um especialista da posição para substituir Marcelo. Nesse sentido, após um desempenho abaixo das expectativas, o lateral acabou perdendo o posto de titular para Ferland Mendy.

Nesse contexto, o brasileiro está trabalhando com um personal próprio para retomar a boa fase de outros tempos na equipe. No entanto, o Real Madrid não está disposto a arriscar e quer um novo nome para a posição. Dessa forma, de acordo com a “Defesa Central”, os merengues estão considerando cinco opções para o lugar do renomado atleta. Por fim, o mais simples é Miguel Gutiérrez, um destaque do elenco da base. O jovem ala, de apenas 19 anos, seria incorporado gratuitamente no time e aceitaria de bom grado o papel de substituto.

Alternativas mais complicadas ao Real Madrid

Foto: Getty Images

Sendo assim, a segunda opção do clube merengue é o retorno de Sergio Reguilón. Assim, os Blancos teriam que pagar € 40 milhões ao Tottenham, ou seja, apenas € 10 milhões a mais do que os Spurs pagaram no verão passado. O espanhol também interessava ao Manchester United, mas não concluiu a negociação porque o clube não queria essa cláusula.

Desse jeito, ele tem total aprovação da diretoria e da torcida, mas não convence Zidane. Além disso, se ele retornar, pode não ficar satisfeito com o papel de substituto. Por fim, três jogadores fecham o quinteto de alternativas do Real Madrid: o francês Benjamin Mendy (Manchester City, 26 anos), o português Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, 27) e Nuno Mendes (Sporting de Portugal, 18). Em todos os casos, trata-se de jogadores com um contrato vigente que exigiria negociações difíceis com seus respectivos clubes de origem.