| | | |

As condições de Pochettino para deixar o PSG e retornar ao Tottenham

Mauricio Pochettino chegou ao Paris Saint-Germain em janeiro e poucos meses depois parece estar próximo de deixar o clube. Assim, ele já atrai o interesse de outros times como o Real Madrid e Tottenham, seu último trabalho. Com isso, o clube parisiense já estaria até procurando por um substituto para o argentino.

Um ano e meio após demitir Pochettino, Daniel Levy, presidente do Tottenham, já teria até admitido que a decisão foi um grande erro. Dessa forma, diante dos boatos a respeito da má relação do treinador de 49 anos com Leonardo, diretor esportivo do PSG, o clube londrino já entrou em contato com Pochettino para tentar seu retorno. De acordo com o jornal AS, Levy ligou várias vezes para o treinador para convencê-lo. E ao que tudo indica, ele estaria aberto a essa mudança.

No entanto, ainda segundo o jornal AS, para aceitar o antigo emprego de volta, o argentino teria imposto duas condições ao Tottenham. A primeira seria assinar um contrato lhe dê tempo para construir um projeto de longo prazo no clube, com pelo menos 4 anos. Já a segunda seria ter plenos poderes sobre a gestão esportiva, pois gosta de ter controle sobre as coisas e quer fazer parte de cada decisão.

Até agora, o Tottenham é a equipe mais próxima de conseguir tirá-lo do PSG. No entanto, o Real Madrid o segue de perto, pois Pochettino é um dos nomes favoritos dentro do clube espanhol. Assim, o argentino pode esperar para ouvir a proposta do Real antes de tomar qualquer decisão. Mas, apesar de estar disposto a deixar o PSG, ele sabe que não será fácil, já que tem um contrato até 2022 com o clube. Além disso, valoriza a confiança que depositaram nele quando o contrataram em janeiro.