As quatro equipes interessadas em contratar David Luiz
David Luiz chegou ao Arsenal em 2019 e agora, duas temporadas depois, o time inglês informou que não renovará seu contrato. Assim, o brasileiro está livre para assinar de graça com qualquer clube e muitos estão de olho nele.
O vínculo do jogador com o Arsenal acaba esse mês, o que faz dele um agente livre. Apesar de já ter 34 anos de idade, vários clubes ainda acreditam no seu futebol e acham que essa é a oportunidade para contratá-lo. De acordo com o jornalista Nicolò Schira, Inter Miami, Olympique de Marseille, Benfica e Flamengo entraram em contato com Giuliano Bertolucci, agente de David Luiz.
A Inter Miami, equipe de David Beckham, quer um novo jogador estrangeiro para reforçar o elenco e crescer como clube na MLS. Já o Olympique de Marseille, do técnico Jorge Sampaoli acredita que o brasileiro é uma opção interessante para adicionar ao time. Além disso, a oportunidade de contratá-lo de graça o torna ainda mais atrativo.
O brasileiro já jogou pelo Benfica entre 2007 e 2011. O velho conhecido é desejado para trazer mais rotatividade para a defesa do time português, que já conta com nomes como Jan Vertonghen e Nicolás Otamendi. Com a chegada de David Luiz, a possibilidade de jogar com 3 zagueiros também aumenta.
Por fim, o Flamengo é o clube que mais se interessou por ele. A equipe brasileira quer mais um zagueiro para ajudar na briga pelo título da Libertadores e também não encontraram ainda o substituto ideal para Pablo Marí, atualmente no Arsenal. Dessa forma, David Luiz deve decidir em breve qual será o seu futuro.
Many clubs are making enquiries about the free agent #DavidLuiz. #InterMiami, #Benfica, #Flamengo and #OlympiqueMarseille have asked info for the former Arsenal, PSG and Chelsea centre-back with his agent Giuliano Bertolucci. #transfers