| | | | |

As três opções do Barcelona para a lateral-esquerda

Após uma temporada abaixo do esperado, o Barcelona deseja voltar ao caminho do sucesso. Para isso, o clube entende que é necessário reforçar o elenco e, uma das posições que mais preocupa Ronald Koeman, é a lateral-esquerda.

Essa preocupação se dá porque o Barcelona ainda não tem certeza de que seus jogadores permanecerão ao final da janela de transferências. Jordi Alba recebeu uma proposta da Inter de Milão, já tem 32 anos e os problemas físicos começaram a aparecer. Enquanto que Junior Firpo, apesar de ter somente 24 anos, não convenceu o técnico holandês e pode sair para a Inglaterra ou Itália.

Diante disso, de acordo com o Fichajes.net, o Barcelona tem três nomes em sua lista de possibilidades: Robin Gosens, Alejandro Grimaldo e José Luis Gayà. O primeiro atualmente está na Eurocopa com a Alemanha e é o principal alvo do clube. Com 26 anos ele é um jogador seguro defensivamente, tem boa visão de jogo e chega bem ao ataque, tanto que, na última temporada, marcou 11 gols e deu 6 assistências pela Atalanta.

Já Grimaldo é jogador do Benfica e é considerado um dos melhores laterais do campeonato português. Além disso, o espanhol de 25 anos tem um perfil que agrada ao time do Camp Nou. Gayà é outro que também está na Eurocopa, com a seleção da Espanha. Aos 26 anos ele joga pelo Valencia e é um lateral com boas qualidade ofensivas.

Todos os três possuem apenas mais dois anos de contrato com seus respectivos clubes. Mas enquanto Gosens e Gayà estão avaliados em 35 milhões de euros pelo Transfermarkt, o valor de mercado de Grimaldo é de 22 milhões de euros, segundo a mesma fonte. Dessa forma, o Barcelona deverá analisar bem suas necessidades e valores antes de tomar qualquer decisão.