Aston Villa monitora Rúben Amorim para substituir Gerrard
A derrota por 3 a 0 para o Fulham na última quinta-feira causou a saída de Steven Gerrard do comando do Aston Villa, que está no mercado em busca de um substituto. Segundo o jornal The Athletic, os Villans se interessam e colocam o português Rúben Amorim na lista de candidatos a treinar a equipe.
Os ingleses enxergam o técnico pronto para comandar um time na Premier League pelo que fez no Sporting nas últimas épocas ao conquistar o Campeonato Português 2020/21. No entanto, hoje o treinador é pressionado no cargo após os maus resultados no início desta temporada, com sete vitórias em 14 jogos.
Apesar disso, caso o Aston Villa queira contratar Amorim, cujo tem contrato até junho de 2024, terá que pagar sua cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros (R$ 152,6 milhões). Além disso, o PSG também admira o português, que é um dos cotados para substituir Galtier na próxima temporada.
Assim como o Sporting, os Villans tem começo complicado na atual época. O clube ocupa a 17ª colocação da Premier League e soma apenas três vitórias em 12 partidas.