| |

Atacante do Palmeiras e emprestado ao Alavés

Sem espaço no Palmeiras, o atacante Deyverson foi negociado por empréstimo junto ao Alavés, da Espanha, para a temporada 2020/21. Com o Palmeiras, o atacante ainda tem contrato até 2022. O atacante havia voltado de empréstimo ao Getafe, e como não conseguiu espaço no elenco de Vanderlei Luxemburgo, há alguns dias vender ou emprestar o jogador era o objetivo da diretoria.

Como uma das aposta do então treinador Luiz Felipe Scolari em 2018, Deyverson chegou ao Palmeiras em 2017 por R$ 19 milhões, vindo do Levante, da Espanha. O valor correspondia a 70% dos direitos do jogador e teve participação da Crefisa na conclusão do negócio. Pela Europa, o jogador já jogou no Benfica B, Colônia, Benelenses, Alavés, Levante e Getafe.

Sua melhor fase no Palmeiras, foi sob o comando de Luiz Felipe Scolari, quando em 2018, foi importante peça do elenco na conquista do Brasileiro. O jogador atuou em 26 partidas, anotando 9 gols, e caindo nas graças da torcida na ocasião, quando marcou gols contra os maiores rivais, São Paulo e Corinthians.

Em 2019, o jogador chegou a ter seu nome vinculado ao Shenzhen FC, da China, em uma proposta que chegaria aos 15 milhões de euros, R$ 65 milhões no câmbio da época. Como o jogador naquele momento vivia boa fase no clube, a negociação não evoluiu, tendo até um importante dirigente alviverde afirmando que “nesta janela, não venderemos o Deyverson em hipótese alguma”.

(Foto: Bruno Ulivieri / Gazeta Press)