Athletico encaminha a contratação do atacante David Terans

Buda Mendes/Getty Images

Na tarde desta quarta-feira (19), no Uruguai, surgiu a notícia da negociação de uma das referências da equipe na temporada: o atacante David Terans, de 26 anos. O jogador que pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao Peñarol, do Uruguai, retornará à solo brasileiro, todavia, ao que tudo indica, irá defender as cores do Athletico.

A informação da saída do atacante foi divulgada inicialmente pelo jornalista uruguaio Wilson Méndez, entretanto, foi confirmada pelo Mercado do Futebol. A proposta chegou à mesa do Atlético-MG na tarde de ontem, apesar disso, ainda não houve resposta oficial por parte do alvinegro. O Peñarol tem direito a 10% do valor da transferência por ser ‘vitrine’ e ainda possui a oportunidade de igualar a proposta do Furacão, porém, com a crise financeira no clube, isso não deve ocorrer. O valor da negociação ainda não foi divulgado.

O clube mineiro é detentor dos diretos de Terans desde junho de 2018, quando contratou o atleta proveniente do Danubio, também do Uruguai. O empresário do atleta, Flavio Perchman, afirmou ao ‘Último al arco’ da Sport 890, do Uruguai, que a negociação ainda não foi concluída, não obstante, está bem encaminhada.

O Atlético Mineiro pode obter um dinheiro importante, ainda mais agora que tiveram que pagar uma transferência que estavam devendo. Hoje, com a oferta de compra, estão dem condições de vende-lo. O Peñarol tem a opção de igualar a oferta (do Athletico).

Flavio Perchman, empresário de Terans, ao ‘Último al arco’ da Sport 890.

O jogador uruguaio possui 26 anos e havia tido contrato de empréstimo com o Peñarol prorrogado até o final de 2021. No entanto, o Atlético-MG já recebia sondagens pelo atleta há algum tempo, e tinha interesse em negociar o atleta – o que deve ocorrer agora. Terans é um dos destaques do time tanto no Campeonato Uruguaio quanto nas competições internacionais. Na Primera División, o atacante marcou 15 gols em 29 partidas.

Foto de capa: Buda Mendes/Getty Images

Quem é o jogador do Real Madrid que é destaque no Sul-Americano Sub-20? Relembre os 11 gols de Raphael Veiga em finais pelo Palmeiras 57 anos de Romário: números e principais conquistas Dois anos de Hulk no Galo: veja números e conquistas