Atlético de Madrid desafia City por Grimaldo no próximo verão
Lateral espanhol, cotado para sair do Benfica, entra na agenda de grandes clubes e pode reforçar já na próxima temporada.
Após muito investimento no início da temporada, o Benfica não tem correspondido sob o comando de Jorge Jesus e agora a equipe centra seu foco apenas na vaga da próxima Liga dos Campeões. Assim, a venda de alguns jogadores importantes do elenco pode ser a solução e Alex Grimaldo é o principal candidato a deixar a equipe.
Ainda nas últimas semanas o Manchester City teve forte ligação pelo lateral espanhol e seria um pedido de Guardiola na próxima janela, porém outro concorrente surge. Segundo o Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid se junta aos Citizens e Barcelona para monitorar Grimaldo.
O interesse dos Colchoneros aumenta próximo da janela de verão depois de Renan Lodi não ter agradado em Madrid e nomes são fixados em sua agenda. Os 37 jogos e a regularidade do lateral do Benfica deixam espanhóis e ingleses apreciados por investir no jogador de 25 anos.
O contrato de Grimaldo junto aos Encarnados vai até a metade de 2023 e sua venda não é descartada em Portugal. Desta forma, Atlético de Madrid faz parte dos pretendentes pelo lateral e cativam contratá-lo já no mercado de verão.
Foto destacada: Getty Images