| |

Atlético de Madrid entra em acordo com a Fiorentina e pagará mais de R$ 400 milhões por Vlahovic

Em busca de um novo atacante no mercado, o Atlético de Madrid entra em acordo junto a Fiorentina pela contratação de Dusan Vlahovic. Os Colchoneros não poupou esforços nos últimos dias e as negociações progrediram de forma positiva. Apesar da concorrência do Tottenham, que desejou o atacante sérvio para substituir Kane, o Atleti subiu a oferta e se aproxima do anúncio.

Segundo notícia do jornal Italiano Corriele dello Sport e confirmada pelo jornalista Nicolò Schira, o Atlético de Madrid aumentou a proposta inicialmente de 60 milhões para 70 milhões de euros (repartida em € 70 mi e mais 5 em variáveis) por Vlahovic. Com a oferta, os espanhóis ultrapassam o Tottenham, cujo teriam preparado 70 milhões de euros, e a chegada do sérvio em Madrid é considerada nos próximos dias.

Vlahovic tem vínculo até junho de 2023 e não quer renovar com a Fiorentina no momento. O jornalista detalha que a Viola ofereceu um contrato até 2026, com 5 milhões de euros por ano e mais bônus, porém foi recusado pelo atacante. Autor de 21 gols em 40 jogos na última temporada, o sérvio de 23 anos tem a intenção de reforçar uma equipe mais competitiva.

Desta forma, depois de anunciar as chegada de Rodrigo De Paul e Marcos Paulo, o Atlético de Madrid vai para o seu terceiro reforço nesta janela de transferências. O atacante da Fiorentina poderá ser opção ao treinador Diego Simeone tanto para fazer dupla com Luís Suárez quanto em ser o substituto imediato do uruguaio durante a temporada.