
Foto/reprodução> Mídias sociais do Avaí.
Na noite desta quarta-feira (23), o Avaí oficializou a contratação do colombiano Copete. De antemão, é preciso dizer que o jogador de 33 anos, assinou contrato com a equipe catarinense até o final da temporada. Agora, o ex-jogador do Santos se junta a Getúlio, Lourenço, Jr Dutra, Ronaldo, Jô, M. Lucas e Vinicius Leite, como opções para o ataque.
Contudo, o rendimento da equipe de Claudinei Oliveira e do setor ofensivo neste início de série B não é nada bom. Nesse sentido, os números comprovam a instabilidade do clube que ocupa a décima oitava posição e fez apenas quatro gols em cinco jogos. Dessa forma, Copete chega para ser titular e com o objetivo de auxiliar a equipe numa campanha de recuperação.
Apesar disso, Copete se mostrou animado com a oportunidade “Feliz com este novo desafio. Muito orgulho, muita motivação. Colocar o Avaí lá no alto. Uma equipe com grandes atletas, diretiva muito organizada. Importante vir aqui e dar o meu melhor. Crescer mais. A torcida pode esperar entrega, que caracterizou a minha passagem em todos os clubes. Quero fazer gols e dar o melhor” concluiu.
Além disso, a torcida do Avaí terá motivos para celebrar se Copete repetir o sucesso que fez pelo alvinegro praiano. Afinal, o colombiano se tornou o maior artilheiro estrangeiro do clube com 26 gols e é também o quarto jogador estrangeiro que mais vestiu a camisa do Peixe.
Ficha do jogador
Nome completo: Jonathan Copete Valencia
Data de nascimento:
Altura:1,87m
Posição: Atacante
Clubes: Trujilanos (VEN) (2005-2007), Atlético Trujjillo (VEN) (2007-2009), Zamora (VEN) (2010-2011), Santa Fé (COL)(2011-2012), Vélez Sarsfield (ARG) (2012-2014), Santa Fé (COL) (2014), Atlético Nacional (COL) (2014-2016), Santos (2016-2021), Pachuca (MEX) (2019-2020) e Everton (CHI) (2020)
A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…